30-06-2017

Hoje, depois de 8 dias desde que estou cuidando do meu pacotinho de amor, hoje me peguei olhando pra ele novamente, fiquei me questionando como é que eu vou conseguir cuidar dele, como eu posso garantir a segurança dele? desde agora até quando ele crescer?

Será que eu sou capaz de impedir de um dia enquanto dou de mamar que ele engasgue, e tenha que passar por aquele procedimento desesperador pra tentar recobrar a respiração? Além de me privar de tudo o que possa dar cólicas a ele, como eu posso garantir que mesmo sem querer, eu de repente coma algo que venha a lhe fazer mal?Como eu posso impedir que alguém venha tirar ele de mim, ou dele ter uma doença, como eu posso fazer pra poder proteger ele da vida?

Uma coisa eu sei, ele é meu ponto fraco, e eu estou aterrorizada de ficar tão exposta assim, de perceber que a minha felicidade e bem estar está na vida de outra pessoa. O fato de eu ama-lo e entender que preciso dele bem para estar bem, não vem de nenhuma pressão social, ou convenção de que a mãe tem que amar seu filho e pronto. É natural, de minha parte, na verdade nem esperava que fosse dessa maneira, quando percebi me vi ali, apaixonada, desesperada, sem saber o que fazer ou como reagir. E agora me vejo dessa mesma maneira.

Oro todos os dias pedindo a Deus que me dê discernimento e sabedoria para poder cuidar bem do meu pacote, mas me sinto insegura. Fico me perguntando inclusive o porque de ter sido escolhida para tal tarefa, se sou uma boa mãe, se conseguirei dar conta. Agora vejo que minha vida virou de cabeça pra baixo. E eu que era tão segura dos meus planos, que custei tanto a conseguir lhe dar comigo, agora nada sei.

Entendi hoje que ter um filho é um ato de coragem, e que ser mãe é muito além de tudo o que eu podia imaginar.

 

 

Deixe um comentário

