3 Opções Para Substituir o Pão

Oi Pessoal, então mais um conteúdo diferentão, mas eu me explico: Percebi que é até gostosinho compartilhar dicas de coisas que tenho aprendido ao longo da vida nada muito inovador mas enfim. Para quem ainda não sabe, eu tô numa reeducação alimentar por conta da minha gravidez, ( para saber mais dá uma olhadinha no meu Diário de Gravidez ) e uma das minhas maiores dificuldades foi o café da manhã e as opções que eu tinha para substituir aquele pão, ou biscoito, ou bolinho ou qualquer massa clássica no café da manhã, então separei algumas dicas que apreendi por aí que não só subsistiram mas me conquistaram de vez; e mesmo você que não tá numa reeducação alimentar essas dicas podem servir pra dar aquela variada na rotina matutina, então vamos lá:

Tapioca

download

O que falar da queridinha, eu já amava tapioca desde minha vida inteira nordestina como sou, então essa ainda é a minha melhor opção pra o café da manhã, na verdade a tapioca virou meu novo pão “Tapioca is the new Bread” . É fácil de encontrar, em qualquer supermercado vende, mas eu ainda prefiro aquela massinha que a gente acha em feirinha. Quando compra a massinha, ainda que venha já peneirada, vale a pena peneirar de novo. E depois é só temperar com sal e pronto, esquenta uma frigideira sem nada, coloca de 2 a 3 colheres de sopa da massinha e usa a criatividade no recheio: Queijo, manteiga, frango, carne seca … Depois conserva a massinha na geladeira pra sempre que bater a fome.

Omelete

omelete-iStock-mikafotostok

Essa aqui é a opção sem carboidrato nenhum, mas igualmente deliciosa e bem fácil de preparar: bate de 1 a 2 ovos ( depende de quantos rounds você aguenta )  com o tempero a sua escolha: Sal, pimenta do reino, cebolinha … pode bater no garfo mesmo ou usa um fuê o importante é ficar tudo bem misturadinho. Coloca numa frigideira um fiozinho de azeite e põe a mistura. O recheio é a mesma coisa da tapioca, usa tua imaginação.


Salada de Frutas com Iogurte 

salada-de-frutas-especial-39333-e1473427358775

E pronto, uma opção bem delicinha que fica linda em qualquer foto, e parece dificil de fazer mas não é não. Só é deixar umas frutas já cortadas na geladeira ( dica que indico a qualquer pessoa que queira comer mais frutas no seu cotidiano) umas 3 diferentes já é mais do que suficiente, misturar num copo ou tigela, acrescentar um iogurte e se ainda quiser dá um a mais aí, acrescenta linhaça e chia que já ajuda durante o dia também. É muito gostosinho e bem fresquinho principalmente se tiver fazendo calor, dá logo aquela alegria pela manhã.

OBS: Imagens meramente ilustrativas.

Enfim, espero que tenham gostado das dicas, e se tiverem mais outras, comenta aqui embaixo, vou adorar adicionar as dicas de vocês no meu cardápio diário.

Deixe um comentário

