Aponta pra fé e Rema.

Clichê? talvez, mas essa frase traz uma profundidade de reflexões que eu ainda não consegui compreender totalmente mas que consigo perceber o quanto disso eu estou vivendo ou deveria estar.

Esse ano de 2016 foi uma verdadeira pegadinha. A verdade é que não foi 2016, particularmente 2015 também não foi lá essas coisas todas, 2014 o ano passou e eu nem percebi direito o que tinha acontecido, e 2013 foi uma loucura completa. Acho que 2012 foi um ano bom. Mas faz tanto tempo que eu termino um ano com essa sensação de completude que nem sei mais como deve ser sentir isso.

Talvez, pra mim, 2016 tenha sido um ano ruim mesmo, porque foi uma verdadeira decepção. Eu esperava coisas desse ano, eu havia feito planos, comecei a tirar eles do papel, mas nada deu certo. Eu me deparei com situações que nunca imaginei viver ou sentir na minha vida. Senti na pele o quanto sou incapacitada pra algumas coisas, eu me perdi mesmo, eu senti dores novas, eu chorei no escuro por muitas noites, eu me deparei com um problema que até agora eu não estou conseguindo resolver. E esse ano de 2016 não era pra eu fazer novos problemas, era pra resolver uns que eu já tinha acumulado.

Não é que não tenha vitórias, eu tive as minhas, muito boas por sinal, se não fosse pelas coisas boas que aconteceram esse ano comigo, talvez eu nem estivesse aqui hoje escrevendo esse texto. Mas infelizmente, o que sobressai nesse ano é a parte ruim. Porém, eu estou procurando ver toda essa situação como uma situação que eventualmente será revertida. Se a vida me trouxe até aqui, no minimo eu adquiri força e experiencia pra continuar minha caminhada. Essa maré ruim, faz parte, mostra que eu estou em movimento, que apesar do caminho ser difícil, eu estou caminhando.

Não vou fazer planos pra 2017, mas continuarei nessa estrada, vivendo um dia depois do outro, enfrentando minhas batalhas. Meu objetivo é SOBRE VIVER. Eu dançarei com qualquer situação que vier a acontecer. Não vai ser facil, nem sempre estarei sorrindo, mas eu viverei.

Deixe um comentário

