Eu vou ter um bebê!

Faz uma semana que eu recebi essa noticia. Não é uma noticia fácil de receber como todos pensam, pelo menos não pra mim.

É difícil pensar que a partir de agora, nada mais será a mesma coisa. E eu que já não estava lá tão acostumada com o mundo, imagine agora? As pessoas contam muitas coisas, são tantos relatos de cada momento que está por vir, um monte de conselhos. Consegui alguns bons policiais de vida que sempre me dizem o que devo ou não fazer, e nem é pro meu bem, A partir de agora tudo é para o bebê.

Isso não é ruim, até certo ponto confesso. É uma delicia enorme saber que o meu bebê vai ter um monte de gente que o ama, e quer vê-lo bem. Mas o problema, é que com tanta coisa que eu devo e não devo fazer, eu ainda não tive tempo pra pensar em como vai ser eu, a minha relação com ele. O meu dia a dia.

CARA! agora tem uma vida morando em mim, é real, e daqui a alguns dias eu vou poder sentir o coraçãozinho dele batendo. Ele tem tanto pra aprender, e tudo isso eu que vou ensinar, ou filtrar. Eu vou ver algo que é sangue do meu sangue crescer e se tornar um adulto, vou ouvir os relatos dele sobre a vida, vou ver ele amando alguém e se Deus quiser até verei os filhos dele, tudo isso tá começando agora, em mim. É uma coisa muito grande, e perigosa porque também pode dar tudo errado. Agora tem uma vida não só morando em mim, mas tem uma vida em minhas mãos.

Um bebê não é só um adereço que eu coloco no meu cotidiano, ele vai se tornar o meu cotidiano. E ao passo que fico extremamente ansiosa e feliz por ter a oportunidade de cuidar de um ser humano, fico pensando em minha própria vida. Nos sonhos que não consegui realizar ainda, nas coisas que vão ter que dar um tempo, nas viagens que vou ter que adiar, e nas coisas que infelizmente não vão acontecer.

Por mais que a gente se programe pra ter um bebe na “hora certa” começo a acreditar que não existe programação que dê conta de tudo isso. Uma vida é uma imensidão de possibilidades. E essas escapam dos nossos dedos de maneira assustadoramente linda.

Durante essa primeira semana de Vida Nova, eu fico aqui com meus botões, tentando assimilar a grandiosidade dessa noticia. De uma forma estranha já começo a sentir um amor incontrolável por essa coisinha que tá crescendo no meu ventre, tentando desenvolver maneiras loucas de protege-lo. E ao mesmo tempo, tentando não me perder no fato de que Eu vou ter um bebê!

3 comentários sobre “Eu vou ter um bebê!

  1. Rai vc q e marinheira de primeira viagem seu tio aqui so vai te falar uma coisa ter filho e uma bênção de deus tudo na hora de deus então sua hora chegou muitas felicidades pra vcs ai filho e bom d maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssss tudo de bom bjus.

    Curtir

Deixe um comentário

