Eu assisti: How I Met Your Mother

Enfim, depois de anos que a serie teve sua finalização, eu maratonei How I Met Your Mother!

Resultado de imagem para How I Met your Mother gifs

A Serie teve seu inicio em 2005 e a exibição do ultimo episódio aconteceu em 2014. O seriado se trata de uma história contada em 2030 pelo personagem Ted Mosby para seus filhos, o tema da história (Adivinha?!) é como ele conheceu a mãe deles. Durante as 9 temporadas tudo se passa a partir dessa premissa, a história contada por Ted em 2030 aconteceu no seu “passado” entre os anos de  2005 -2014, na época em que ele andava com um grupo de amigos composto por Marshall e Lily que são seus amigos desde a universidade e moram juntos em Nova York;  Barney, um tipo Don Juan da atualidade, e Robin, que é o primeiro affair de Ted que aparece na Série.

How I Met Your Mother foi bastante comparada a Friends, outra série que conta a história de amigos que moram em Nova York e juntos dividem as dificuldades da fase adulta. Há realmente muitos fatores em comum, mas eu, particularmente, não gosto de comparações. HIMYM tem as suas peculiaridades distintas de Friends, a primeira delas é a época, que querendo ou não faz a diferença; depois temos a premissa da série, HIMYM é focada nos relacionamentos, é a partir deles que as outras reflexões acerca da vida são feitas, já em Friends os relacionamentos fazem parte do contexto. HIMYM tem conteúdos mais adultos do que Friends, mas considero essa distinção como parte do contexto sociocultural da época em que as séries foram feitas.

Resultado de imagem para How I Met your Mother gifs

Demorei um tempo até realmente gostar de How I Met Your Mother, confesso. Comecei a assistir porque meu marido decidiu assistir, e acabou que episódio vai, episódio vem, quando percebi já estava fisgada. Os personagens são realmente bastante cativantes, com exceção de Barney, levou um tempo até eu gostar dele. Desculpa mas eu tenho que falar de Barney. Ele não é de todo mal, eu tenho carinho por ele e dou um desconto, porque eu percebo que muito foi amadurecido nele a medida do tempo, e eu sou madura o suficiente pra entender que nem todo personagem foi feito pra ser 100% correto, acho que inclusive os defeitos de personalidade da personagem estão ali para serem discutidos. Por isso pontuo que demorei a gostar de Barney por sua atitude extremamente machista e gordofóbica, esse último traço podendo ser percebido como aceitável por todos os demais personagens como uma atitude normal e as vezes até correta. Mas, como essa discussão acerca dos padrões de beleza também é algo um pouco mais atual, dá pra relevar.

Resultado de imagem para barney stinson true story gifs

Ao longo da série temos episódios especiais, com números musicais, participações de famosos com a Britney Spears, Katy Perry, dentre outros. O humor tá sempre presente, e realmente dá pra rir muito com HIMYM. O final da série também foi bastante criticado pelos fãs, como eu não quero dar spoilers, posso dizer apenas que gostei. Achei que por tudo o que foi construído ao longo das 9 temporadas , o final foi bastante aceitável.

Com How I Met Your Mother eu pude aprender várias coisas, a principal delas é perceber que cada coisa que acontece na nossa vida coopera para uma finalidade. Cada escolha, cada pessoa, decepção, vitórias e perdas, nos moldam para o que estar por vir. Me identifiquei bastante com Ted por contas de suas histórias. Assisti a esse seriado próximo de completar 24 anos, e como escrevi aqui mesmo no blog em outro post, foi muito importante olhar para traz e ver o caminho que eu percorri até aqui. Eu poderia ter feito diferente, ter mudado uma besteira aqui e outra ali, mas o que será que eu não perderia se fizesse isso? Quantas pessoas maravilhosas deixaria de conhecer? Quantas emoções deixaria de viver? Quanto eu perderia de amadurecer? enfim. As nossas histórias nos fundamentam. Mas também é muito importante saber criar outras, e o final da série é sobre isso.

Resultado de imagem para how i met your mother gifs

Por fim, vale a pena separar umas semaninhas assistindo a série? Vale sim! e tá tudo disponível no Netflix, aí fica mais fácil ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s