Eu assisti: Esquadrão Suicida

Enfim eu paguei para assistir Esquadrão Suicida e me arrependi.

Resultado de imagem para gif esquadrão suicida

A verdade é que eu já não tinha tanta expectativa quanto ao filme. E não é preconceito contra os filmes da DC, inclusive gostei muito de Batman Vs Superman que foi injustamente massacrado pelas críticas. A questão é que apesar de me apresentarem bons personagens, uma boa trilha sonora, e bons atores, por algum motivo tudo isso junto e misturado começou a me dar aquela sensação de que ou o filme seria incrivelmente bom ou seria uma decepção.

Como eu sempre pago pra ver, com este filme não seria diferente, até porque tinha uma arlequina de uma tal Margot Robbie que eu precisava conferir. Mas vamos lá, o filme conta uma história sobre alguns vilões da DC que já haviam sido capturados, a agente Amanda Waller, muito influente, tem essa ideia de usar os vilões como uma arma totalmente comandada pelo governo. Ela implanta uma bomba em cada um desses vilões e os obriga a trabalhar para ela, caso contrario morrem. E este momento chega logo, quando um dos vilões que originalmente comporia o esquadrão, a Bruxa centenária chamada MAGIA, consegue escapar do controle de Amanda. Magia é uma entidade maligna que possui o corpo de uma humana chamada June. Esta queridíssima Magia está decepcionada com o mundo tecnológico e quer construir uma Maquina dela (o porque disso fica confuso no filme). Ela transforma humanos em umas coisas esquisitas para serem o exercito dela, e o esquadrão é recrutado para combatê-la.

Resultado de imagem para gif esquadrão suicida

As personagens, como eu disse anteriormente, são incríveis. Faço destaque para Amanda Waller interpretada por Viola Davis e Arlequina (Margot Robie), que foram muito bem construídas e justas no Filme. A trilha sonora do filme também foi muito bem escolhida, utilizaram muito bom a canção “Bohemian Rhapsody” (Queen) no trailer e no filme. Mas o Roteiro foi bem ruim. Diálogos desnecessários e previsíveis, faltou conexão em muitas partes, o que deixou toda a trama muito confusa e muitos fatos sem explicação, sem contar uma tentativa de humor falha.Ao terminar de ver o filme eu tive a impressão que eu tinha pagado 14 reais ( sem contar a pipoca e o refrigerante) pra ver um filme de sessão da tarde. Mas não me entenda mal, o filme é bom, só não vale a pena você pagar dinheiro nenhum pra assisti-lo.

Queria terminar minhas considerações ressaltando a música de Twenty One Pilots composta para a trilha do filme. É complicado falar rapidinho de Twenty One Pilots, mas a qualidade musical deles é maravilhosa, a voz de Tyler Joseph é bem gostosa, e a mensagem que eles construíram a partir da temática do filme é incrível! Vale a pena dar uma checada, alias vale mais a pena refletir sobre a musica do que ir ao cinema ver o filme #Fikdik

Deixe um comentário

