5 Seriados Leves e Divertidos

Oi pessoas, tudo bem?
Hoje eu trago mais umas dicas de diversão para você. Sabe aquele momento em que  você já fez tudo o que tinha pra fazer no dia, quer relaxar e dar uma descansada do cérebro, e procura aquele programa leve que não te dê muito susto, ou não te deixe muito na adrenalina, mas que seja interessante, te arranque até uns sorrisinhos e até acrescente uma ótica construtiva sobre os nossos problemas cotidianos?

Pois bem a primeira dica é: assista meu canal no Youtube que corresponde a tudo isso aí!

mas se depois de ver todos os videos você ainda quiser mais, segue uma listinha de 5 seriados que correspondem a essa expectativa, e garanto que vai preencher esse vazio na sua rotina.

  • Faking It

    Pra começar, Faking It é uma série da MTV que tem como foco a vida de duas meninas: Karma e Amy que são melhores amigas de infância, elas estudam em uma escola bem diferente e interessante, lá os alunos que provavelmente seriam excluídos são os mais populares. Para conseguir a tão almejada popularidade ( que eu não sei porque mas todo mundo parece querer isso na adolescência) elas duas fingem ser um casal, e dá certo, só que nem tanto! Enfim, a série é divertida tem personagens cativantes, e te faz dar umas risadas de vez em quando. O foco da série é o publico Teen, mas é bastante interessante ver como eles tratam os mesmos problemas de adolescente de maneira inteligente e aplicada à um contexto real. A Serie foi cancelada, mas tem 3 temporadas inteirinhas para ser degustada 😉

  • Awkward

    Awkward, foi o primeiro seriado que eu vi da MTV; foi através dele que eu conheci o Faking It inclusive. Quando eu olhei o espelho da série ( sinopse e postêr) eu nem dei muita coisa, mas foi uma das séries que mais me surpreendeu na vida. Conta a história de Jenna, que tem uma vida bem confusa (dentro dos limites de confusão que a adolescência permite) e uma obvia baixa autoestima. Ela recebe uma carta anonima sugerindo que ela se mate, coincidentemente nesse mesmo dia ela sofre um acidente caseiro e quebra todo o braço, é cidade pequena e a noticia se espalha, ela fica com a fama de suicida na escola. Enfim, além de tratar os problemas teen em geral, o seriado se destaca por tratar de problemas mais complexos como o amadurecimento da personalidade dos personagens, tudo isso recheado de vários personagens divertidos e tratado de maneira bem descontraída e leve. Vale mesmo a pena assistir!

  • Suburgatory
    Bem, Awkward me abriu muitas portas nesse gênero de seriados, a segunda serie que ela me levou foi Suburgatory. A história dessa vez gira em torno de George e Tessa Altman, Pai e filha, que saem da tumultuada cidade de Nova York para viver uma vida mais calma em um cidade pequena. O problema é que Tessa não era a favor dessa ideia, mas como ela é menor de idade, sua opinião não tem muita força. Pra Tessa é mais complicado mas ambos tem dificuldade em  se acostumar com a cultura da cidade pequena. O Seriado é encantador, tem humor em tudo e principalmente nos detalhes, a satirização com o padrão tradicional que é vivido na cidadezinha, junto a uma crítica a superficialidade das ‘famílias tradicionais’ e até a construção de alguns personagens é tudo bem bolado.  A série foi cancelada e tem 3 temporadas sendo a ultima apenas com 13 episódios. Mas vale a pena cada minutinho!
  • The Carrie Diaries

    Essa série é um spin off da consagradíssima série Sex in the City, ela se passa na adolescencia da personagem Carrie Bradshaw. Eu não assisti Sex in the City, apenas os filmes, mas amei muito mesmo The Carrie Diaries. Ela mostra o começo da paixão da Carrie pela escrita, e por New York. Nota-se com cuidado a construção da visão da Carrie adolescente para a Carrie adulta que o publico já conhecia. Tudo isso com o clima dos anos 80, com todos os detalhes da moda, e trilha sonora. É encantadora demais a série. A pena é ela também ter sido cancelada e ter só 2 temporadas, mas é muito amor gente!

  • Gossip Girl

    Aqui sim, uma consagrada, que não foi cancelada que todo mundo conhece, inclusive já foi transmitida pela SBT. Gossip Girl é um encanto. Não é tão leve quanto as outras opções (a série começa com um ambiente Teen mas logo logo migra com exito para um ambiente mais maduro). A história é sobre um blog, anonimo, que é focado em contar os casos da elite do Upper East Side, um bairro nobre de New York. Eu classifiquei ela como leve, porque apesar de trazer temas mais complexos e um enredo mais denso, ela ainda é sutil como uma novela das 6. A série já finalizou e tem 5 temporadas pra você degustar à vontade e está disponível no Netflix. Aproveita!

 

 

Enfim, aqui estão todas as minhas dicas para o seu momento relax diário, não se prende aos cancelamentos das séries não. Cancelamento não diz nada, posso atestar, e apesar deles, as séries acima conseguem cumprir com suas propostas e trazem uma boa conclusão aos roteiros!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s