5 Filmes dos anos 90 para a nostalgia

Eu sempre faço 5 alguma coisa, ainda não sei o porque mas Ok!

Olá pessoas, então eu fiz aqui uma pequena lista de dicas de 5 filmes dos anos 90 que muita gente já viu, mas que a gente não cansa de rever e relembrar. Essa lista são de filmes bem levinhos de Romance ou comedia romântica, são filmes bons de ver com a família ou com o crush e até sozinho mesmo. São 5 filmes que trazes aquela sensação boa de nostalgia. E para os novinhos, que não conhecem esses títulos, aposto que se você ver esses filmes também iram amar!

  1. My Girl -1991E quem não se lembra do filme mais fofo que Macaulay Cuckin já fez na vida? Esse filme fofo, retrata a inocência de um amor vivido ainda na infância. Sabe aquela primeira paixãozinha que a gente tem? que acha que namoro é dar bitoquinha e andar de mãos dadas em publico? Pois bem. E faz gente chorar viu? Se pá, foi um dos primeiros filmes que arrancou lagrimas de mim na vida. Sem contar a trilha sonora? ” I’ve got Sunshine on a cloudy day ” ❤ ❤ <3.
  2. Matilda – 1996Esse filme, eu me lembro quando loquei em VHS pela primeira vez, porque sim, depois dessa eu loquei ele mais umas seis vezes no mínimo. Não tem como não se apaixonar pela história da garotinha matilda, que na minha nerdissima concepção é uma mutante da Marvel que mais tarde foi convidada para o Instituto Xavier. Matilda nasceu num contexto familiar complicado, mas teve esse presentinho do destino que é a telecinese, aprendeu a fazer tudo só, cozinhar, ler, andar e todas essas coisas, era a ovelha negra da família. E quando finalmente conseguiu estudar o pai a colocou no pior colégio que alguém poderia inventar em uma história de ficção. Tudo isso sem perder a fofura complementar que rege o filme. Lembro das vezes inúmeras que tentei mover o controle da TV depois de ver esse filme.
  3. As Patricinhas de Bervely Hills – 1995Filme clássico da sessão da tarde, porem não perde o encanto NUNCA, eu nunca fui o tipo patricinha, mas não tinha como não amar Cher, sério! E olha que é raro esses filmes teen em que o personagem central está voltado para as “Patricinhas” que geralmente são encaixadas no papel de vilã e tal. Mas Cher, Dionne e mais tarde Tai são um encanto ( Tai é meio chatinha mas OK!) E, sim esse foi o filme que me fez Shippar um casal com força pela primeira vez, Cher + Josh eram PERFEITOS, sempre vibrei horrores naquela cena da escada no final! ❤ ❤ Sem contar que depois que vi esse filme, espero até hoje pela tecnologia que vai me permitir escolher meu look digitalmente daquele jeitinho. Nem sei se já tem, mas se tiver alguém sinaliza aí nos comentários please.
  4. Edward Mãos de Tesoura – 1990Esse é o Draminha da lista. Mas é um drama tão cheio de romance que nem considero esses drama todo assim. Edward é um rapaz que mora no alto de uma montanha cuja embaixo tem uma vila, daquele tipo subúrbio dos EUA onde os ricos e as “do lar” moram sabe? Pois bem. Não me lembro o porque agora mas descobrem ele lá, e ele é fofo, assustado, inocente, só que tem um problema, as mãos dele são tesouras. É engraçado como o filme mexe com todo o misticismo das teorias e boatos que correm pela vila, mexe também com o pré-conceito com o diferente, e acima de tudo com a passividade quando você se torna útil. Enfim são vários assuntos delicados, que talvez, e muito provavelmente, esse filme possa ganhar um post só dele aqui no blog. Ainda assim é um dos melhores filmes que já vi em toda minha vida.
  5. 10 Coisas que eu odeio em você – 1999
    Ah esse filme! Esse filme é maravilhoso e apesar de ter esse famoso clichê que a gente tá acostumado  de um casal bastante improvável em filmes de contexto Teen é original, diferente, e tem o Heath Ladger novinho cantando na arquibancada da escola. E como não se identificar com a Kat Straford, se você é como eu que sempre foi a “diferentona” da vida. Esse filme por motivos que eu ainda não sei ao certo entra fácil no meu top 10 de filmes.

 

Bem, eu separei 5 imagino que seja para o post não ficar tão extenso, mas tem inúmeros filmes que valem a pena rever dos anos 90 se vocês gostarem e quiserem que eu faça uma versão 2.0 dessa lista, sinalizem aí nos comentários. E comentem também o que vocês acham desses filmes, se já viram se algum deles marcou sua vida, e até outros dos anos 90 que também te cause essa sensação gostosa de nostalgia!

2 comentários sobre “5 Filmes dos anos 90 para a nostalgia

Deixe um comentário

