5 Motivos para você fazer Aulas de Canto

Oi Pessoas! tudo bem?

12742134_1570351656622643_3329970962487555729_n

       Então, a partir de hoje, resolvi compartilhar aqui no blog motivos pra você se adentrar no mundo artístico de diversas maneiras. E não precisa necessariamente querer seguir carreira artísticas e nem mesmo “ter talento” pra a coisa pra poder aproveitar a atividade.
Atividades artísticas podem ser boas pra você por diversos motivos. Seja um simples Hobby que pode te relaxar, descontrair, até mesmo auxiliar em outros fatores: Socialização, coordenação motora, atividade física, estimulo mental, tratamento médico, dentre mil outros motivos.

Vou começar essa série de posts com as aulas de canto. Como vocês sabem, eu sou estudante de Música e minha maior atividade musical é exatamente o canto. E é incrível a quantidade de pessoas que já cantam mas nunca se interessaram em fazer aulas de canto para aprimorar a sua habilidade.

        Infelizmente, O canto é uma daquelas atividades que a maioria das pessoas acha que já nasce sabendo e que por isso ou não precisar se submeter a aulas ou não adianta fazer aulas visto que não “foi o escolhido pela natureza para obter o dom do canto”. Antes de mais nada, vamos acabar com esse negocio de só aprende quem tem “talento” porque eu não tenho talento nenhum pra contas e ainda assim fiz um monte de contas ao longo dos meus 7 anos no colégio nas aulas de matemática e física, e acertava várias!A mesma coisa é com a música. Dito isto, vamos aos 5 motivos pelos quais, você querido leitor, deveria fazer aulas de canto.

  1. Cantar é uma coisa que você já faz.


    Sim, quem nunca fez aquele show básico de fim de turnê debaixo do chuveiro? Ou simplesmente acompanhou alguma música em concertos, igrejas, ou até mesmo em casa ouvindo aquele hit predileto da vida? Pois, se é uma coisa que você já faz naturalmente porque não fazer umas aulas e aprimorar esses momentos peculiares da vida?

  2. Arrasar no Karaokê

    Ir no Karaokê, é uma das atividades mais legais que tem né? fala sério! Mas tem muita gente que tem vergonha de fazer isso em publico, e guarda essas emoções só pra acompanhar os videos de Karaokê no Youtube ou cantar nos aplicativos e Jogos de música. Mas meu bem, você tem como divar bastante no Karaokê se fizer aulas de voz, até porque Karaokê com os amigos é bem mais divertido do que karaokê sozinho em casa!

  3. Conhecer mais o seu próprio corpo

    Pra quem não sabe, aulas de canto não são apenas aqueles exercícios engraçados vocais, nem apenas só sair cantando simplesmente, nas aulas de canto aprendemos sobre o nosso aparelho fonador, e como as coisas no nosso corpo acontecem para que possamos emitir os sons. Além disso ainda aprendemos os verdadeiros cuidados que devemos ter com a voz, não só os mitos populares que vemos por aí!

  4. Benefícios Físicos e Mentais

    É isso mesmo, o canto tem vários benefícios terapêuticos, alivia o estresse, e até ajuda na respiração, além de melhorar a coordenação motora, fortalecer o sistema imunológico, reduz sintomas de depressão e ansiedade, é aquela velha história né? Quem canta, seus males espanta!

  5. Participar de um Coral

    Eu posso te afirmar que é uma das coisas mais maravilhosas que existe. Cantar em um coral é uma coisa que você nunca esquece. E quando você já tem a pratica do canto as chances só aumentam de você achar uma turma legal e formar um coral. E assim, mesmo que você não tenha experiencia com canto antes de entrar em um coral, o próprio já te serve como uma inicialização no canto. O que as vezes é até mais interessante pra quem é muito tímido porque está cantando ao lado de outras pessoas. Enfim. Coral é Perfeito!

 

E então? vamos começar essas atividades aí? Procura na sua cidade professores de canto ou escolas de música que tenha essa atividade e eu te garanto que você vai ter uma ótima experiência. E se você já faz aulas de canto ou fez, conta aí embaixo a sua experiência. Se tem algum vídeo cantando na internet me montra também. Vamos compartilhar canto!

5 comentários sobre “5 Motivos para você fazer Aulas de Canto

  1. Cantar é demais! Sua alma se liberta no extortor delicado de sua boca. E quando você atinge uma nota perfeita, é demais se arrepiar pela sua própria função. Ah, e é bom para fazer um ótimo show no chuveiro, haha.

    Curtir

Deixe um comentário