Maria

Neste dia das Mães, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais da minha avó, a qual sempre ouvi que era uma moça ingenua, mas de fé, convicta sobre o que acreditava e esforçada em fazer o certo. Porém dessa vez ouvi um pouco mais sobre sua garra, seu bom senso, sua determinação e sua ousadia. traços que podemos ver até hoje, e tanto nos admira. Uma força incrível acompanhada de uma doçura encantadora. QUE MULHER!

Pensei “Ela é a Maria da canção de Milton Nascimento”. O retrato maravilhoso da mulher brasileira, talvez do povo brasileiro, mas com um toque especial, É a minha, minha Maria!

 

Essa música é sobre minha Maria, é sobre minha vó, e sim, É SOBRE NÓS! Porque além de ouvir sobre minha avó, pude ouvir um pouco sobre cada uma das minhas tias, sobre minha mãe, descobrimos traços em comum, nos inspiramos em vó, falamos dos nossos problemas, das dificuldades que elas tiveram, rimos e choramos de ri, nos colocamos no ponto de vista do outro. Foi lindo ver que uma se lembrava de um momento que a outra não lembrava, que algo que pareceu não ser tão importante, para a outra foi um marco. Nos despimos em família, nos conhecemos. E depois de ouvir todas as histórias, eu percebi MARIAS, eu vi Maria em cada uma de minhas tias, Vi Maria em cada uma de minhas primas, Vi MARIA em mim!

Obrigada a todas as minhas Marias, e obrigada Maria por ser a minha avó. Obrigada Deus por me encaixar em uma família tão maravilhosa, e obrigada Família, por me amar!

Deixe um comentário

