O que é que está Acontecendo?

Eu não conheci a Ditadura. E nem quero!

tumblr_static_tumblr_static__640

            Não conheci e tenho a plena certeza de que é a pior coisa para uma nação. Não importa se for uma ditadura de esquerda ou de direita. É uma DITADURA. É um núcleo de pessoas que estão mandando em milhares de outras, com todo o poder para fazerem o que bem entenderem da vida dos outros.
Não importa o “lado bom” disso, é uma farsa. Uma farsa para acobertar o lado ruim. Nessa atual situação brasileira, já ouvi milhares de justificativas das pessoas tentando me convencer de que a ditadura não é um caminho ‘tão ruim assim’. Mas nenhuma chegou nem perto.
Apesar de todo descaso em relação a saúde, segurança, educação. Apesar de toda corrupção explicita do governo e dos cidadãos a minha volta. Eu posso gritar, posso falar o que penso, posso me posicionar, posso ser eu mesma. Sem temer a morte. Não estamos nem perto de ser um país bom. Mas um regime politico que detêm todo poder nas mãos de algumas pessoas e que IMPEDEM COM MORTE “JUSTA” perante o governo as pessoas que se posicionam contra. É que não vai ser.
Acho lindo você sair de verde e amarelo, com sua plaquinha contra a corrupção, e até fazendo coreografias no meio da avenida. Acho lindo você gravando um vídeo berrando aos 4 cantos que tá insatisfeito com o governo, que não sei quem é ladrão e etc. PELO MENOS VOCÊ FAZ ISSO E NÃO SOME DO NADA né amigo? Tenho acesso a todo tipo de informação, na internet, nos livros. E posso até conversar com você que quer me convencer de que a ditadura seria uma saída. E NEM EU, NEM VOCÊ MORREMOS COM ISSO. Até mesmo os nossos governantes sendo pegos em crimes, comprovações atrás de comprovações de que estamos sendo roubados, todo dia um novo nome de um governante envolvido em escândalo. Até isso é maravilhoso, porque os mesmos estão sendo investigados, as coisas tem sido descobertas. A POPULAÇÃO SABE, A POPULAÇÃO SE REVOLTA.
Nossa opinião, nosso conhecimento, nosso ir e vir, nossa personalidade, não está posta em jaula. Não somos animais adestrados com medo de choque. Somos POVO LIVRE. Temos responsabilidade sobre nós, e sobre o todo. Nosso voto faz toda a diferença.

             Por fim, falar tudo isso numa Democracia, pode até parecer loucura, bobagem ou isso mesmo que você deve tá julgando agora. Mas numa Ditadura  este post, me mataria.

Um comentário sobre “O que é que está Acontecendo?

Deixe um comentário

