Artistas que nos Inspiram

Bem, escrevi esse texto em 2014 sobre uma coisa que havia observado na época:

“esses últimos anos tenho percebido um apelo maior no mundo a respeito da aceitação de si da maneira mais natural possível, a beleza pura e simples, sem maquiagem, sem aquelas produções todas que costumamos a fazer, principalmente mulheres. “Divas pop” de renome internacional, reconhecidas não apenas pelo seu talento, mas também pela sua beleza tem cantado sobre essas coisas, desde a  Christina Aguilera com Beautiful há uns anos atrás, até a Beyoncé atualmente com Pretty Hurts, passando por Pink com F**king Perfect, Katy Perry com Firework e recentemente ouvi a Colbie Caillat com Try, bem, deve haver outros mas essas são as que eu ouvi e gostei, tem tambem a Demi Lovato que tem em sua carreira um depoimento sobre como essa pressão da beleza oprimiu sua vida, levando a garota a transtornos mentais graves os quais justificaram sua passagem pela rehab por um período; desde então a moça é um dos maiores ícones do teen pop de superação e luta a favor do reconhecimento da beleza natural.”

O interessante de tudo isso, é que as moças em questão são referencia de beleza, e ainda assim, fazendo parte do padrão, elas falam sobre o quanto isso é desnecessário. Não cabe a mim aqui julgar o motivo delas para fazer esse tipo de coisa, mas vale a pena dedicar alguns minutos da vida imaginando o porque. Essa músicas ajudam muita gente. Mas, na boa, não adianta nada você ler todo o depoimento da Demi Lovato por exemplo, em que ela fala da bulemia dela e do quanto ela sofreu por estar fora do padrão. E ao mesmo tempo ver ela, que não tem problema nenhum em ser fora do padrão, negando comer um brigadeiro em uma entrevista porque  vai entrar em uma turnê durante o verão e precisa estar “em forma”. Enfim. prefiro pensar que isso é uma relato pessoal delas vivendo essa confusão que é estar ou não no padrão.

Porém relendo esse meu post, eu me lembrei de outras moças, famosas, fora do padrão, que tem todo respaldo para fazer esses alertas, e as vezes fazem, e as vezes não. Só vivem e divão por aí. E, diferente do meu antigo post, serão essas as artistas que irei listar aqui em baixo para nos inspirar!

  1. Megahan Trainor e o seu hino All About That Bass ❤ como não amar?

2. Adele e sua voz poderosíssima não é mesmo?

3. Rebel Wilson sendo maravilhosa em Pitch Perfect, como em qualquer outro trabalho que ela faz. Rainha!

4. Ellen Oléria com sua voz linda que arrebatou o primeiro premio do “The Voice Brasil”? inpiração mesmo!

5. Esperanza Spalding e sua linda cabeleira com todo o gingado tocando seu baixo e fazendo magia na nossa vida!

6. Liniker ropendo fronteiras, só assista o video, e se sinta empoderado!

7. Bett Ditto, e a banda Gossip sendo simplesmente perfeita.

8. Paula Sanffer, mostrando que o que não falta em Feira de Santana ( minha cidade) é gente bonita e com talento ❤ Orgulho!

9. Isa Roth (Eu), querendo eu não me encaixo na lista né? tirem suas conclusões!

Deixe um comentário

