Ligando o “F” Preservando a matriz

Quando eu escutei essa frase na musica do Supercombo me permitir refletir alguns minutos sobre isso.

Fiquei tentando rever em minha vida; os momentos em que eu liguei o “F”. principalmente os que eu consegui fazer isso preservando a matriz. Não obtive respostas. E por incrível que pareça, não era porque eu fazia isso e não preservava a matriz, era simplesmente porque eu não conseguia fazer isso.

As vezes passamos a vida tão pautado em sempre acertar, em se destacar, em fazer o impossível para que cada passo dado seja o passo certo, o ideal, o que vai te elevar ao teu máximo. Que isso te oprime. Sim, você acaba vivendo sob o julgo de si mesmo. Se privando de coisas que na maioria das vezes você sabe que não faz mal nenhum, mas ainda assim se nega. Se limitando a estar na zona confiável, ou como já é bastante conhecida: Na zona de conforto. Ficamos tanto tempo enclausurados nessa nossa norma. Que nos vemos presos em uma enorme fase de processos infinitos.

Não me entenda mal, (sempre tem essa parte nos meus posts 😀) não quero que você leia isso e ache que eu estou dizendo pra você fazer exatamente o contrario. Não é o contrário. Por isso temos que preservar a matriz. Essa matriz é todo o ponderamento que você deve fazer antes de jogar tudo pra cima. A responsabilidades de assumir os seus atos.

Apesar de parecer bastante complexo na verdade é bastante afirmador. Ao assumir a responsabilidade sobre os nossos atos, ao preservarmos nossa matriz, estamos sendo cada vez mais, nós. Ou seja, você tem a plena certeza, que não foi o calor do momento, não foi uma insanidade, foi você. E isso, é muito mais libertador!

Essa semana eu fiz isso, e pela primeira vez eu pude dizer, que liguei o “F” e não perdi a matriz. Eu me permiti. E permiti!

Um comentário sobre “Ligando o “F” Preservando a matriz

Deixe um comentário

