Filme: E se nada der certo ( Begin Again)

Ok, acabei de assistir um filme e tive que escrever sobre.

Sabe aqueles momentos da vida em que você começa a se perguntar o por que de tudo? Por que eu escolhi esse curso? Por que eu to trabalhando com esse tipo de coisa? Por que eu tomei essas decisões? O que eu to fazendo? O que eu realmente quero? Enfim, eu assisti esse filme nesse estado da vida.

O filme Begin Again é uma comédia romântica que tem como foco música e romance. Eu não quero me ater nesse momento ao romance. Quero me ater a música e ao que tá por trás do romance. Vamos a sinopse:

È a história de Gretta ( Keira Knightley) uma compositora que foi pra New York acompanhando seu namorado Dave Khol ( Adam Levigne) que está em uma carreira em ascensão. Dave trai ela. Tambem conta a história de Dan ( Mark Rufalo) um produtor que é despedido por não conseguir contratos pra gravadora há um tempo. Eles se conhecem por acaso quando estão no ápice da foça em suas vidas e Dan propõe produzir um álbum pra Gretta, só que eles não tem dinheiro. E o que resolvem fazer? Produzir um disco por toda cidade de NY com o material minimo necessário, e músicos bons porém entediados (porque ser músico não é tão divertido quanto as pessoas pensam).

Bem, comecemos. Primeiro o que mais me chamou a atenção foi os detalhes do filme, tudo bem natural, foi fácil ter empatia pela situação dos personagens. Depois que ideia maravilhosa essa! claro que uma gravação assim no meio da rua não é tão fácil como nos filmes, mas é maravilhoso! E aí entra, o filme vai seguindo um desenvolvimento bom, bem clichê e leve, quando chega no fim – SPOILER ALERT – ela podendo vender o cd caríssimo ficar maravilhosa rica, mais famosa quanto o boy dela, e pisar na high society;  ela percebe que o que ela não quer é perder a essência do que a fazia compor. Não me entenda mal, ela disponibilizou o disco dela, cobrou um valor justo, visando os gastos que teve ( no caso quase nulos ) e ela vai lucrar sim, vai dar pra pagar os músicos, pra tirar uma grana e tal. Afinal, todo artista quer compartilhar sua arte. Porém eu to falando de você se perder no meio de tudo isso, de você ir tão além e se esquecer do princípio.

O porque eu fiquei tão estasiada com isso? Porque eu me vejo totalmente volátil a esse tipo de situação. Eu me deslumbro com facilidade, eu me perco, eu me atenho ao que não é essencial. E olha que nem fama tenho. E aí eu me vejo entre o desejo nato de compartilhar minha arte, e ser reconhecida por isso e entre confundir tudo isso com fama e deslumbramento. As vezes me pego pensando no porque nada dessas coisas fora do comum acontecem comigo. Bem pode ser que minha música seja mesmo ruim. Mas pode ser que a vida esteja me protegendo, pode ser que eu me perca, que eu não sinta a musica com a mesma naturalidade que tenho quando ela vem a mim. Não sei. Mas o importante é: Vou aproveitar a essência, deixar que ela me mova, que eu me afogue nela de maneira tão profunda que mesmo que queira ir além, nunca a esqueça.

E por fim, a trilha sonora está maravilhosa, nós conhecemos o Adam do Maroon 5 mas a voz da Keira é linda gente. A trilha sonora do filme está disponível no spotify pra quem tiver curiosidade. Vale a pena assistir!

3 comentários sobre “Filme: E se nada der certo ( Begin Again)

  1. Interessante esse post por alguns motivo:
    1) Nunca imaginei você num momento de “por ques?” Sempre me vi nessa condição e não o outro lado da tela.
    2) A escrita foi tão sincera que me vi pensando “nossa, como ela escreveu isso?”
    Por fim, quero assistir o filme Begin Again é um nome sugestivo pra fase que estou agora kk, e pra você desejo tudo que escrevo: uma imersão tão forte na essência, e pureza e brutalidade da arte que nada lhe roube, nem você mesma se roube. Gostei do texto, obrigada por dividir com o mundo cibernético algo tão pessoal e universal!

    Fica com Deus!

    http://www.fenix-es.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

