E houve luz!

Há seis meses vim morar no Rio por motivos de trabalho. Para chegar tranquila aluguei uma suíte numa república, mesmo achando que não teria mais paciência pra esse esquema era a melhor opção no momento porque não sabia se ia ficar mais que 4 meses.

Eis que cheguei a uma casa cheia de meninas especiais em diferentes fases de vida, mas com algumas coisas em comum: bom humor e vontade de conhecer o Rio. A amizade se firmou logo, no meio de tudo isso veio minha contratação e um sentimento: não quero mais sair daqui!

Decisão tomada quero deixar meu cantinho mais confortável e com minha cara. Comprei uma cadeira para a mesinha que ganhei de uma maneira muito especial (um dia eu conto) e resolvi fazer uma luminária de cabeceira porque odiava ter que levantar para apagar a luz depois de ler.

Priscila, porque você não comprou pronta? Simples, porque o prazer de ter algo legal feito com minhas próprias mãos é maravilhoso! Se você nunca viveu isso, eu recomendo que faça. Para ter uma luminária dessa você vai precisar de:

IMG_20160131_115926570.jpg

  1. Comece fazendo a instalação do plug. É só abrir, conectar um fio de cada lado, fechar e pronto.IMG_20160131_123204558
  2. Interruptor: Como eu não quero ficar ligando e desligando diretamente na corrente, fiz uma instalação para acionamento local. É fácil, na metade do cabo você corta só um dos fios e conecta em cada polo do interruptor. O outro fio passa direto (não faça como eu que cortei os dois e tive que emendar hahahaha). Feche e tudo certo!Textos
  3. Instale o bocal na outra ponta do cabo: Mais ou menos no mesmo esquema do plug, um fio de cada lado, fecha direitinho e pronto. Enrosque a lâmpada linda que você escolher.IMG_20160131_132530028
  4. Cantoneira: Pegue a cantoneira que você preferir e fixe-a a parede. Existem muitos modelos no mercado, eu escolhi a mais barata uma metálica que queria muuuuuuuito, mas como só tinha branca e a ideia era que fosse preta tive que pintar. Você pode usar tinta spray ou tinta própria para metais aplicada com pincel, não esqueça de proteger a superfície de trabalho antes de começar, lixe a peça, limpe, deixe bem seca e aplique duas mãos de tinta.IMG_20160131_120042446

Acho bem charmosinha essa luminária com cara de gambiarra. E lâmpada incandescente de filamento é muito amor não é? Dá uma luz super aconchegante, só tome cuidado de deixar a uma distância segura porque ela esquenta!

Deixei outras referências de cantoneiras para te inspirar. Corre e vai fazer a sua também!

f3573e1859478418739cdb19b0f73035
Referências do Pinterest
Um comentário sobre “E houve luz!

Deixe um comentário

