Musicas que me marcaram em 2015

Oi pessoas lindas tudo bem?

Eu fiz isso ano passado no meu finado blog, curti e farei novamente esse ano. É o seguinte, listei o meu top 10 das músicas que me marcaram ao longo desse ano. Observação: essas músicas não foram necessariamente lançadas esse ano, só que agora foi quando elas ganharam um sentido especial. Achei interessante lista-las, porque até quem não conhece passa a conhecer musicas legais. Então vamos lá?

Lista disponível no Spotify
(com exceção de “Tão Frágil” por motivos de: não disponibilizei)

#10  RUDE – MAGIC!

Essa foi a música de entrada nesse ano, eu não sei te dizer o que mais me cativou na música de Magic! se foi a levada reggae, a interpretação dos músicos, ou a história interessante que a música trás, do jovem que quer não só namorar, ou levar pra passear, mas casar com a moça, e os dois naquela aventura de um amor não permitido, tão clichê e ao mesmo tempo tão raro de se ver ultimamente.

 

#09  COOL FOR THE SUMMER – DEMI LOVATO

Sou tiete sim, e ela não podia ficar de fora, eu fiquei em duvida em que música colocar aqui, se o hit “Cool For The Summer” , ou se o melhor video clipe que essa menina fez na vida que foi ” Confident”, mas optei por “Cool For The Summer” porque na verdade me surpreendeu primeiro e eu cantei mais durante o ano. Mas confesso que meu coração se divide.

 

#08 DANSE MACABRE – SCALENE

E esse foi o ano do SuperStar o unico programa que me levou a assistir a Globo todos os domingos a noite. E os lindos e talentosos meninos do Scalene não podia ficar de fora, essa foi a música que de longe mais vivi esse ano de 2015, também porque me lembra “Muse”, tem drama, tem rock, tem piano, e tem uma bateria legal.

 

#07  TÃO FRÁGIL – ISA ROTH

Bem, não foi só porque compus a música, mas essa aqui fala tanto de mim e de minha trajetória de fé e vida. E esse ano de 2015 foi um dos anos mais frágeis da minha vida. E também tem o solo de Joedson Barbosa no trompete que vai ficar marcado por seculos. Bem pra quem não sabe, em 2014 gravei um EP, com umas composições minhas ao longo da minha adolescência, tenho alguns aqui ainda se tiver interesse 😉

 

#06 SIMPLICIDADE – PATU FU

Olha, falar dessa música é bastante complicado, ela nos trás um saber tão fácil de se aprender, mas tão difícil de absorver. Eu canto ela sempre que to desesperada e perdida (até porque é bem fácil de tocar no violão) e  sei que no dia que eu absorver essa simplicidade, minha vida vai ficar tão mais bonita e fácil.

 

#05 – PILOTO AUTOMÁTICO – SUPERCOMBO

E os lindos da Supercombo também não poderiam faltar nessa lista, essa música aqui segue essa mesma linha de aprendizados da música anterior, mas ela reflete exatamente a dificuldade que apresentei. A de saber o que eu deveria fazer, mas ainda assim não fazer, no caso os lindos falam mais de se entregar a vida, de parar de viver sempre no Piloto Automático. Mas enfim, que essa me ajude em 2016 também.

 

#04 AFTHERMATH – MUSE

É uma das musicas mais emocionantes que eu ouvi nesse ano, de um dos Albuns mais surpreendentes que ouvi na vida. Eu não preciso explicar o porque Muse tá nessa lista, mas vou tentar explicar o porque de Afthermath, talvez seja esse efeito da musica que cresce ou a letra que conforta, na verdade eu ainda não sei de fato, mas arrepia e faz chorar.

 

#03 JANELA – SIMONAMI

Eu ainda me lembro da madrugada que passei chorando escutando essa música sem parar. Conheci a canção vendo um vídeo da Lay Soares explicando do que falava a música. Quando me vi compartilhando daqueles sentimentos, com uma dor no peito, me comprimindo o coração, precisando ser colocada pra fora, a musica que me confortava era “Janela”. a música me entendeu, se fez minha voz, foi minha amiga.

 

#02 SEM VAIDADE- CROMBIE

Essa aqui foi outra que traduziu minhas lagrimas, Deus como eu aprendi com essa música! como eu me arrependi de mim ao ouvir essa música, e como ela ainda fala tanto comigo. Foi de fato uma reflexão de se fechar um ciclo. Outras músicas nessa lista falam sobre o mesmo tema, mas é pra você ter noção do quanto isso foi forte pra mim em 2015. Espero que essa canção faça tão bem a vocês quanto fez pra mim.

 

#01 – BLACKBIRD – THE BEATLES

E finalmente chegamos ao Top One dessa lista, e não poderia ser com outra senão esta: uma música que reflete toda essa minha reflexão, todo o meu aprendizado, que reflete as atitudes que tomei ao longo do ano, a coragem que descobri em mim, enfim. Não me surpreende ser “The Beatles”. E sem falar nesse violão *-* (sei de gente que me prometeu tocar isso pra eu cantar e nunca cumpriu, 2016 tá aí!).

 

Enfim, foi isso, ah! sinta-se a vontade pra fazer sua lista desse ano também, vai se divertir muito!

Deixe um comentário

