Pelo Que Vale A Pena Viver

Poucas coisas são as que nos faz ter vontade de viver; são poucos os motivos, olhamos a nossa volta e vemos uma série de regras, conceitos, normas pra termos uma vida feliz sendo que no fim dela seremos todos nós alimento para os vermes.

Para mim o pior de tudo é a sensação de Gritar e não ser ouvida, é a sensação de um problema não ter solução, porque depende que as pessoas se arrisquem e elas não arriscam.

Costumamos a ser como animais ainda presos em conceitos sociais, seguindo o que lhes mandam seguir, dizendo que a “vida é quem deve lhes levar”. Olha, a vida é um instrumento da nossa existência. Não podemos deixar que um carro nos guie, podemos estar bêbados sem saber o que fazer ou pra onde ir, apenas seguindo as placas, sem motivo, sem paixão, porém um carro nunca terá o poder de guiar-nos. A vida também não, ela não nos leva a lugar nenhum, ela não tem o poder para fazer tal coisa.

A verdade é que vivemos como bêbados olhando as placas, seguindo rumos que já foram traçados, sem ousar ser diferente, sem coragem para tentar outra coisa, ainda que embasados em alguma teoria.Nada que conquistamos até hoje foi possível sem ousadia, ousar pensar diferente, ousar fazer diferente, olhar para a maneira como vivemos e entender como funciona as coisas para que daí decida o que é certo o que é errado PELO QUE VALE A PENA VIVER; O QUE FAZER COM A NOSSA EXISTÊNCIA.

Se não ser ouvido é a pior das sensações,isto não deve ser justificativa para não continuar gritando. Nossa voz é tudo o que temos, nosso pensamento, nossa opinião, nossa crítica, Isso é que nos torna diferentes um do outro, isto é que torna a nossa existência algo notável perante o mundo. Se não pudermos deixar um legado nesta existência, de que valerá passar a vida aqui? SUFOCAR OS NOSSOS DESEJOS NOS FAZ APODRECER MAIS CEDO. Limitar as nossas paixões, esconder os nossos pensamentos é o que nos mata mais rápido, e o pior disso tudo é saber que estamos morrendo pelas nossas próprias mãos.

Poucos são os motivos pelos quais vale a pena viver. Mas se a força destes poucos motivos é grande o bastante para provocar uma mudança de visão em você e nas outras pessoas, então vale a pena viver. VIVA EM PROL DISTO.

Anúncios

Um comentário sobre “Pelo Que Vale A Pena Viver

  1. Compreendo sua revolta , porque na verdade sinto o mesmo.

    Mas como você mesma colocou no desfecho do texto ‘ morrendo pelas nossas próprias mãos’ portanto só nós mesmos é que podemos evitar que toda situação piore.

    Seu post me lembrou esse filme :

    O filme se chama aqui no Brasil DEUS EXISTE , não é nada famoso e tal , mas acredito que você vai curtir .

    Tem pra ver completo na net ( no próprio youtube e acredito que em outros sites) , recomendo ^^

    Se ver me fala o que achou , ok ?

    ——————————————————————

    Sobre sua visita e seu comentário , ^^ mega obrigada e volte sempre !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s