Ser iniciante.

Eu realmente tenho problemas com inícios.

Aquela sensação de estar sempre perdida, sempre precisando de ajuda. Isso é terrível!
Quando percebi que tinha que refazer meu blog, veio toda a preguiça e o frio na barriga. Primeiro porque sempre que você começa algo, tem toda uma expectativa e planos envolvidos. Então passei por toda a fase do ” dessa vez, VAI SER DIFERENTE, vou postar regularmente, quero fazer algo direito. algo bonito, vou divulgar meu material, etc, etc,” e depois vem a realidade dos fatos. A falta de tempo, o perceber que apesar de querer ser de cara o melhor blog que você leitor tenha visto na vida, eu ainda não sei fazer, divulgar, onde? pra quem? e qual blogueiro que eu conheço usa essa plataforma? Enfim, são tantas as patadas que a realidade coloca que logo em seguida vem a fase dos questionamentos: ” Será que vale a pena mesmo começar isso aqui? Investir meu tempo nesse blog? O que isso vai me trazer de retorno? Tenho tanta coisa pra fazer que é mais certo, mais seguro, eu nem sei fazer isso direito, que conteúdo eu tenho pra oferecer? …” É complicado.

E isso não é só com o blog, é com tudo: Universidade, Inicio de Semestre, Trabalho, Projeto, Banda… Inícios são sempre tumultuados. Deve ser uma decepção ler isso de mim ( pra quem me conhece) porque sim, eu sou uma pessoa insegura em muitas coisas, não é fácil pra mim, manter algo, mas estou aprendendo.

Travei uns desafios faz um tempo e agora eu to começando a perceber o quão gradativo é concluí-los, mas quando a gente consegue, é como se abrisse um mar de possibilidades. Recomeçar esse blog, criar um canal no youtube, divulgar meu material, é parte dele. Ao longo da minha caminhada tenho tentado vencer esses inícios, vivendo-os. Sabendo que tudo isso é um mal necessário, e lembrando que é só o inicio. Que ainda vem o desenvolvimento, que daqui a 2 anos eu vou olhar e falar: Ali era só o começo, olha como eu era engraçada. Tenho tentado manter a calma comigo mesma. ( Paciência com quem tá começando), pra que quando eu enfim eu deixar de ver o “inicio” como um obstaculo ainda não vencido, eu possa inciar um tanto de outras coisas com mais calma e mais confiante.

E que esse seja um inicio delicioso para todos nós.

3 comentários sobre “Ser iniciante.

Deixe um comentário

