Você Tem Um Rosto Bonito

Ah Sério? 

Outro dia eu estava tentando explicar pra mim mesma o porque eu era tão complexada com meu corpo. Bem não foi um caminho tão difícil de trilhar em minha mente. Desde pequena eu assistia a programas de televisão, desenhos ( e eu sou fã dos desenhos da Walt Disney), via propagandas todas com um padrão de beleza quase que uniforme, a moça magra, dos cabelos lisos, e as de olhos claros ainda sobressaiam um pouco mais, branca dos dentes brancos, enfim, tudo o que você quer ser é bonita daquele jeito que mostram lá. Além do padrão que vem de fora, tem as pessoas que lhe rodeiam, sempre via os adultos envolvidos em dietas sem sentido, falando um sobre o corpo do outro, achando estranho um casal em que a moça era gorda e o rapaz um pouco mais dentro do padrão, ou o contrario, enfim, a pessoa já cresce sabendo que ser gordo é ser feio.

Quando você é gente boa, as pessoas começam com os eufemismos: ” Ah mas você tem um rosto bonito”, ” olha você não é gorda, é fofinha” . sinceramente, no dia que ” SUA GORDA” deixar de ser uma ofensa, o bem estar de muitas pessoas vai melhorar.

Mais tarde, a natureza começou a dar sua resposta a essas coisas insanas que os seres humanos começaram a ditar, ( como sempre). Vieram os transtornos alimentares. Vou ser sincera pra vocês, eu não pesquisei muito a respeito deles pra escrever esse texto, então vou falar de uma maneira superficial o que que rolava em minha mente. É compreensível as meninas que se sentiram tão pressionadas a fazer parte do mundo dos belos, se privem de comer ou criarem mecanismos pra poder comer sem reter gordura, ou substancia nenhuma do que comia. Sério! Acho engraçado ver na TV como eles retratam isso, uma menina que já é magra que se acha gorda e acaba entrando numa dessas. Acho que eles optaram por essa demostração porque chega a ser uma absurdo a paranoia de querer chegar ao belo que você nem percebe que já tá dentro dele, mas o fato é que eu nem conseguia me ver dentro daquelas personagens. Imagine o que é essa pressão dentro de alguém que sempre foi gordo. Confesso aqui que já estive por um triz de entrar numa loucura dessas, cheguei a pensar ” tudo bem que é loucura, eu fico uns dias no hospital, mas pelo menos vou ter emagrecido, e aposto que depois que quando eu sair da fossa,  alguém que não sabe o que se sucedeu  vai me ver vai dizer: Olha como você emagreceu, está linda! que dieta você fez?”, pra você ver o nível de loucura que eu tava entrando, a ponto de nem pensar que eu não poderia nem sair do hospital.

Mas a verdade mesmo é que esse padrão, está tão dentro de nós, que é impossível se desvincular dele. Se a gente não se der conta do quanto estamos condicionados a achar alguém gordo feio, ou até achar bonito, mas achar que ficaria mais bonito se emagrecesse, nunca iremos tomar uma providencia pra olhar o mundo com outros olhos, ou melhor, nos olhar de outra maneira. A verdade é que quanto mais deixamos essa ditadura crescer dentro de nós, somos parcialmente culpados por colocar uma pessoa dentro de um transtorno alimentar, somos cada vez mais materialistas e mais superficialistas. Quando de fato pararmos de nos preocupar com coisa inúteis como o corpo de alguém vamos entender de fato o que é ser belo, o que é realmente ser uma pessoa bonita, seja lá que corpo ou que rosto ela tenha.

Então, A começar em mim sempre, sim, eu tenho um rosto bonito! E tenho um corpo maravilhoso, minhas celulites, minhas estrias, meus pneus, minhas banhas, minhas pelancas, tudo isso é lindo, porque sou eu em minha forma mais natural.

( Olha, logo de inicio eu vou lembrar isso sempre, saúde é o importante, você é linda (o) mas tem que tomar as providencias necessárias pra se manter saudável. Vá sempre ao médico e veja se você está tendo uma boa alimentação, fazer exercícios físicos nunca é ruim, melhora a disposição pra enfrentar o dia a dia, além de uma série de problemas de saúde que são evitados. Depois eu vou escrever um post falando da minha experiencia com minha alimentação, mas quero deixar isso sempre bem claro, você ser gordo não te impede de ter uma vida mais saudável, só não precisa ficar na paranoia de querer ser gostosa (o), magra (o), esbelta (o), sem nenhuma ruga, enfim... até porque você é gostosa (o) e esbelta (o) sendo gorda (o) mesmo! )
Anúncios

Um comentário sobre “Você Tem Um Rosto Bonito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s