Fases

É aquela fase, a fase em que descobrimos tudo, o que realmente é o mundo, o que são as pessoas, o que são nossos sentimentos.tumblr_static_tumblr_static_ckdwy70ias08w4c4cscgo0wok_640

A dor é mais doída, o sofrimento mais sofrido, as alegrias mais alegres as paixões mais intensas, Tudo é amplificado.  Talvez seja por isso que essa fase seja tão confusa, descobrimos tantas coisas, nos descobrimos, nos submetemos a um monte de regras porque entendemos o  valor de uma opinião, a nossa ou a do outro. E por isso ficamos passiveis de cometer um erro tão drástico, porém tão comum. Em vez de nos descobrir, vamos nos perdendo, nos ocultando, o que antes não importava passa a ter uma importância errônea, o que era bonito, por senso comum, passa a não ser mais tão interessante, feio. Existe um padrão, temos que nos moldar. Porque o mundo é muito grande, maior do que eu achava que era, e isso muda tudo. Se eu quiser ter um valor, tenho que me adequar.

Pronto. Completamos a fase.

E então, vem a outra fase, quando os choques começam a acontecer, bem devagar, com um espaço de tempo que chega a durar anos. Aos poucos vamos nos encontrando. As amplitudes vão perdendo o foco, nos acostumamos a sorrir, a chorar, a dor; nos acostumamos as opiniões, nos acostumamos ao mundo. E então enfim vamos reencontrando a nossa voz, um tanto amadurecida, mas é a nossa voz. É a minha voz. Que venha esta fase. Estou ansiosa.

Deixe um comentário

